Meus avós paternos, Joaquim Pinto Feijó e Emília Corrêa Feijó eram portugueses, de Oliveira de Azeméis, portanto estou a pedir dupla nacionalidade às autoridades da Conservatória de Lisboa, com Processo em curso, iniciado em novembro de 2019, estando em fase de apreciação.
Meus avós maternos eram brasileiros, porém com raízes profundas em Portugal.
Sou casado com Maria da Glória Costa Feijó e temos 4 filhos e 9 netos.
Sou professor universitário, aposentado de duas Universidades do Estado do Rio de Janeiro. Uma Federal (Universidade Federal Fluminense – UFF ) e outra Estadual (Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ ). Sou membro da Academia Brasileira de Filologia (ABRAFIL), ocupante da cadeira nº 28. Minha área de conhecimento: Letras Clássicas, Linguística, Literaturas Brasileira, Literatura Portuguesa e Jornalismo. Sou Mestre em Sistemas da Significação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Sou articulista, há 28 anos, do jornal O PROGRESSO DA FOZ, Porto, Portugal.
Fonte: Recanto das Letras
2 comentários:
Prezad@,
Tive o prazer de estar a conversar com PROFESSOR FEIJÓ (como gosta de ser chamado), ontem, Domingo de Ramos, data de abertura da Semana Santa de São João del-Rei. Na despedida, presenteou-me com dois livros de sua autoria: UM FANTASMA EM CRÔNICAS e UMA FLOR AMARELA - CRÔNICAS, ambos de 2021.
Passando uma rápida vista d'olhos pelos dois exemplares, escolhi uma de suas crônicas, PROFESSOR DE FELICIDADE, para dar-lhe boas vindas ao Blog de São João del-Rei, com votos de outras futuras colaborações, para além do jornal O PROGRESSO DA FOZ, Porto, Portugal.
TEXTO
https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2023/04/professor-de-felicidade.html 👈
AUTOBIOGRAFIA
https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2023/04/colaborador-luiz-cesar-saraiva-feijo.html 👈
Cordial abraço,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei
Muito obrigado! Que seja o início de uma profícua e sincera amizade.
Em tempo:
Meu amigo fantasma ficou emocionado!
Forte abraço, uai!
Postar um comentário