sábado, 18 de outubro de 2008

Apresentação

Seja bem-vindo ao blog de São João del-Rei! Nesta página você encontrará história, tradições, informações, fotos, vídeos e curiosidades desta que é uma das mais importantes cidades históricas brasileiras.

Queremos fazer deste blog um referencial para quem reside, visitou ou planeja uma viagem para esta jóia do Brasil colonial. Engana-se quem pensa que São João Del-Rei possa ser resumida a um valioso centro histórico e belas Igrejas, e traremos aqui uma visão para todo o aspecto histórico e cultural da cidade, sem deixar de lado sua extensa fauna, flora e geografia. Buscaremos detalhes e dicas turísticas desconhecidas até mesmo por uma maioria de cidadãos são-joanenses e ofereceremos a maior riqueza possível no conteúdo.

Ao longo da Internet é possível achar muitas informações sobre todos os aspectos aqui descritos, mas queremos ir mais fundo em detalhes específicos e para isso contaremos com uma equipe de colaboradores formada por ilustres cidadãos sanjoanenses que nos oferecerão crônicas dos mais variados assuntos que têm como especialidades. São eles Doutores, Professores, Músicos, Filósofos e Jornalistas que serão apresentados devidamente no momento em que os textos forem publicados.

O funcionamento do conteúdo nesta página ocorrerá de forma simples e organizada, sendo que cada postagem trará uma descrição clara e objetiva no título, além de marcadores (ou "tags") referentes ao tema focal. Por exemplo, quando escrevermos sobre turismo, os marcadores trarão a palavra "TURISMO", além de outras do assunto abordado, que podem ser gastronomia, passeios, ecoturismo, dicas etc. O mesmo acontecerá com "CULTURA", "HISTÓRIA", "TRADIÇÕES" e diversos outros temas focais que forem abordados.

Para começar, daremos uma rápida e abrangente visão da História de São João del-Rei em três partes, segundo texto oficial publicado no Portal Oficial do Governo Municipal de São João del-Rei.

Agradecemos ao visitante pela atenção e nos colocamos à inteira disposição para dúvidas, críticas e sugestões acerca do conteúdo aqui desenvolvido.

Cordialmente,

Ricardo Campos e equipe São João del-Rei Blog
E-mail: info@saojoaodel-rei.com

* Imagem: Vista da cidade capturada na Rua Frei Estevão (Arquivo Cris Carezzato)

2 comentários:

Unknown disse...

Cumprimento o caro amigo José Antonio pelo excelente trabalho e fico emocionado ao contemplar o cuidadoso interesse em conservar nossos valores e tradiçoes. Meu saudoso irmao Rubem dizia que bastava uma lei: "Você está proibido de destruir aquilo que você nao construiu". Na minha proxima ida a SAo Joao faço questao de ir ver a restauraçao da bela igreja de Cajuru, em boa hora com seu nome original de volta.Parabens. Ronaldo Simoes Coelhjo

Paulo Souza disse...

Parabéns José Antônio pelo Blog e pelo amor a São João del-Rei.
Acesse meu Blog: http://paulosouzasjdr.blogspot.com/
Abraços,

Paulo Souza