terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Colaborador: SEBASTIÃO TAVARES DE PINHO



SEBASTIÃO TAVARES DE PINHO é Professor Catedrático na Universidade de Coimbra. Publicou 33 artigos em revistas especializadas e 22 trabalhos em actas de eventos, possui 8 capítulos de livros e 14 livros publicados. Participou em 102 eventos no estrangeiro. Recebeu 1 prémio e/ou homenagem. Actua na área de Línguas e Literaturas. Nas suas actividades profissionais interagiu com 9 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.



(Para conhecer seu currículo completo, queira acessar a Plataforma Nacional de Ciência e Tecnologia in http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=7885681736762824)

Um comentário:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

O Blog de São João del-Rei orgulha-se de divulgar um primeiro trabalho, sobre um poeta imortal da ABL-Academia Brasileira de Letras: MANUEL BANDEIRA.
Anteriormente houve a publicação no Blog do Braga, em 20/06/2016, de um capítulo do livro "Pepitas", do Acadêmico baiano Afrânio Peixoto, intitulado "Horácio ou o Juízo", nome dado à sua monografia monumental, apresentada ou proferida em reunião da ABL em 1935, ano em que se comemorava o bimilenário do nascimento do poeta latino Horácio (nasc. em 65 a.C.).
De novo, portanto, é possível constatar, entre nós, a importância que grandes literatos atribuem à língua latina na sua formação intelectual.
Desta feita, o Blog de São João del-Rei é enriquecido com preciosa pesquisa do português Prof. SEBASTIÃO TAVARES DE PINHO, tratando da obra completa do escritor brasileiro Manuel Bandeira, sob a ótica de sua profunda formação greco-latina, que dá a verdadeira dimensão de nosso poeta, desconhecida por muitos de nós brasileiros.