sexta-feira, 17 de março de 2017

Colaborador: AUGUSTO AMBRÓSIO FIDELIS

AUGUSTO AMBRÓSIO FIDELIS é natural de Carmo da Mata e residente em Divinópolis desde maio de 1976. É graduado em Administração e Jornalismo e pós-graduado em Marketing Empresarial. 



É servidor público municipal da Prefeitura de Divinópolis, onde já ocupou os cargos de Diretor Executivo da Escola Municipal de Música, Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Diretor de Comunicação Social e hoje ocupa a chefia da Gerência de Cerimonial.

Desde 6 de fevereiro de 1988 é titular do programa “Momentos para o Lar”, que vai ao ar todos os sábados na Rádio Minas, das 7h às 8h; já foi jurado no Programa Mistura Popular, na TV Candidés, e escreve crônicas para o Jornal Agora, toda quinta-feira. 

Em 1990, participou do 1º Ciclo de Estudos de Política e Estratégia da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra – ADESG. Em 1994, recebeu o título de Cidadão Honorário de Divinópolis. Em 2001 foi tema do enredo da Escola de Samba Caprichosos de São Vicente. 

Em 2004, para comemorar seus 50 anos, lançou o primeiro livro intitulado “O Julgamento da Cigarra”. Em 19 de outubro de 2005 foi empossado como membro da Academia Divinopolitana de Letras, ocupando a presidência do Sodalício por cinco mandatos. Em 2014 lançou o segundo livro: “Âmago”.

É membro do Lions Clube Divinópolis Pioneiro, do qual foi presidente na gestão de 2010 / 2011 e 2015/2016. É membro também da Loja Maçônica Simbólica Mista Templários da Arte Real, do Clube Filatélico Candidés, do Grupo Gestor para a 1ª Infância e da Academia Marial de Aparecida do Norte.

4 comentários:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

Tenho o prazer de enviar-lhe trabalho de um novo colaborador do Blog de São João del-Rei. Trata-se de Augusto Ambrósio Fidelis, ou simplesmente, Augusto Fidelis, como é conhecido em Divinópolis.
Augusto Fidelis é vice-presidente da Academia Divinopolitana de Letras e em seu texto descreve a realização da 3ª edição bem sucedida de um projeto de sua lavra denominado TROFÉU ORFEU, formulado para a Academia Divinopolitana de Letras.
Augusto Fidelis, jornalista, poeta, escritor e cronista, já publicou dois livros em Divinópolis: "Âmago" e "O Julgamento da Cigarra". A seus leitores tem confidenciado que já possui material escrito suficiente para desenvolver a trama de um terceiro livro, que é aguardado com muito interesse.

Cordial abraço,
Francisco Braga
Membro efetivo da ADL-Academia Divinopolitana de Letras
Cadeira nº 11 - Patrono: Pe. Antônio Vieira

Diamantino Bártolo (professor universitário Venade-Caminha-Portugal, gerente de blog que leva o seu nome http://diamantinobartolo.blogspot.com.br/) disse...

Bom Dia!

Prezado Amigo Francisco.

Muito obrigado pela informação.

Bom final de semana.

Abraço.

Diamantino Bártolo

Paulo Roberto Souza Lima (escritor e gestor cultural) disse...

Obrigado, Francisco Braga, pelo envio de tão interessante matéria. Divinopolis adorna a coroa das Minas Gerais como uma pedraria de grande luminosidade em campos tão importantes como Economia, Esportes e Artes. Parabéns pela divulgação.

Paulo Sousa Lima (escritor e gestor cultural) disse...

Obrigado, Francisco Braga, pelo envio de tão interessante matéria. Divinopolis adorna a coroa das Minas Gerais como uma pedraria de grande luminosidade em campos tão importantes como Economia, Esportes e Artes. Parabéns pela divulgação.