quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Colaborador: AMARO LUIZ ALVES











AMARO LUIZ ALVES é carioca de Jacarepaguá. Estudou no Colégio Pedro II-Externato-RJ, cursou a Escola Preparatória de Cadetes do Ar-Barbacena, MG, formou-se em Administração pela UFMG-BH e fez pós-graduação em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública. Trabalhou na Petrobrás (onde compôs a equipe de inauguração e operação da Refinaria Gabriel Passos em 1968), no Ministério da Saúde, no Senado Federal e na Fundação Cultural Palmares. Sua principal condecoração é o Grau de Oficial da Ordem do Rio Branco. Depois da aposentadoria, dedica-se à fotografia de Natureza, tendo publicado duas edições do livro "Aves brasileiras: uma visão fotográfica".

Um comentário:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

Li o "causo" sobre a disputa entre AreiasXCavalão, da autoria de Amaro Luiz Alves, meu ex-colega de Senado e novo colaborador do Blog de São João del-Rei. Logo de início me interessei pelo "causo", porque ele abriu o conto com a REGAP, em Betim, refinaria que é um dos orgulhos dos mineiros e principalmente, do saudoso mineiro de Itapecerica, GABRIEL PASSOS, que só viu o início das obras, pois morreu em 1962, tendo a refinaria sido inaugurada apenas em 30/03/1968.
O interesse do leitor é mantido de forma crescente por qualquer bom autor de contos. Não seria diferente com o contista em questão, que deixou para o final o remate conclusivo.

Cordial abraço,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei