segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Colaborador: ARNALDO DE SOUZA RIBEIRO


ARNALDO DE SOUZA RIBEIRO nasceu em Itaúna - MG. Graduado em Direito pela Universidade de Itaúna-UIT. Doutor em Direito pela UNIMES - Santos, SP. Mestre em Direito pela UNIFRAN - Franca, SP. Especialista em Metodologia e Didática do Ensino pelas Faculdades Claretianas - São José dos Batatais, SP. Coordenador e professor do Curso de Direito da Universidade de Itaúna-UIT. Professor convidado da Escola Fluminense de Psicanálise-ESFLUP, Nova Iguaçu, RJ. Autor do livro Magistério: estudos, pesquisas e palestras (Vile-Escritório de Cultura, 2015). Coautor dos livros: Democracia, direitos fundamentais e jurisdição (Virtual Books, 2014) e Olhares Múltiplos (Gráfica Daniela, 2016). Organizador do livro: Fundamentabilidade Horizontal dos Direitos: Proteção à Propriedade e à Posse (Virtual Books, 2016). Escreve para revistas, jornais e sites do Brasil e exterior - até o presente, 155 publicações. Agraciado pela Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa - Cordisburgo, MG, com a medalha Mérito Cultural "Acadêmica Sinhá Araújo" em 2014 e com o título de Sócio Benemérito em 2015. Sócio efetivo da Associação Brasileira de Filosofia e Psicanálise-ABRAFP - Belo Horizonte, MG; membro do Instituto de Direito Processual-IMDP - Belo Horizonte, MG, secretário e sócio fundador do Instituto Mineiro de Humanidades-IMH - Itaúna, MG, membro do Grupo de Escritores Itaunenses, presidente da Academia Itaunense de Letras-AILE e membro do Instituto do Direito de Língua Portuguesa-IDILP, Lisboa.

Um comentário:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

O Blog de São João del-Rei tem a honra de publicar a homenagem a João Guimarães Rosa (1908-1967) prestada pelo novo colaborador ARNALDO DE SOUZA RIBEIRO, natural de Itaúna, MG. A Academia Itaunense de Letras, presidida pelo ilustre colaborador, comemorou o transcurso dos 110 anos de nascimento de Guimarães Rosa com a “Semana Guimarães Rosa”, de 10 a 16 de setembro de 2018, que foi abrilhantada com uma programação intensa constando de palestras, atividades literomusicais, peças teatrais, exposição de fotos, etc., todas destinadas a refletir a importância da obra rosiana para Minas Gerais e o Brasil.


Sobre o novo colaborador

http://saojoaodel-rei.blogspot.com/2018/09/colaborador-arnaldo-de-souza-ribeiro.html


Texto do Prof. Arnaldo de Souza Ribeiro

http://saojoaodel-rei.blogspot.com/2018/09/joao-guimaraes-rosa-cento-e-dez-anos-de.html


Abraço cordial,

Francisco Braga

Gerente do Blog de São João del-Rei