domingo, 12 de maio de 2019

PERFUME DE MÃE


Por Rute Pardini



Ao acordar, me deparo 
mais uma vez com as rosas do meu jardim. 
Admiro seu encanto à sombra do coqueiro. 
Me aproximo. Surpreendida por tanta beleza, 
sinto o perfume: jambo. 
Cá estou eu, me agacho, amparo as rosas 
que de tão lindas vou abraçá-las com muito carinho, 
lembrando da minha mãe. 
Hum... que delícia! 


É, gente... sem minha mãe. 
Esse perfume aqui cheira a jambo. 
Esse aroma deve ser uma gota de toda a fragrância
que tem minha mãe a seu dispor lá no céu. 
Hoje fui presenteada com essa rosa perfumada.

Desejo um bom dia das Mães a todas as amigas mamães
e as nossas mães que hoje estão no céu. 

E, cheirando mais uma vez as rosas do meu jardim, 
recomendo: Aproveitem o cheirinho de mãe,
enquanto podem!

12 comentários:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, tradutor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

RUTE PARDINI fez um filminho hoje de manhã e enviou ao seu dileto amigo Prof. Mário Celso Rios, presidente da egrégia Academia Barbacenense de Letras.
Ele viu aí os dotes literários da poetisa, já que se congratulou com os seguintes dizeres:
"Fiquei feliz com a homenagem que você fez para a sua mãe através das flores de maio!
Sensibilidade e inteligência afetiva mostram quão esperançosa pode ser a humanidade, quando se cultivam valores e a memória dos antepassados!"
A poetisa gostou tanto da apreciação do Acadêmico que transportou o pequeno vídeo para este poema que submete à apreciação de seus amigos, para que todos, de onde estiverem, possam sentir o PERFUME DE MÃE.

O Blog de São João del-Rei homenageia com este poema todas as nossas Mães.

Poema: PERFUME DE MÃE
https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2019/05/perfume-de-mae.html

Colaboradora: RUTE PARDINI
https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2017/05/colaboradora-rute-pardini.html

Cordial abraço,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei

Nicolau Bachá (baterista de grupo de jazz no Rio de Janeiro) disse...

PREZADO COLEGA E AMIGO
MANDA O FILMINHO PARA NÓS.
DESEJO SAÚDE, PAZ E AMOR.

Sônia Maria Vieira (insigne pianista e membro da Academia Brasileira de Música) disse...

Parabéns, Rute Pardini, pelo seu vídeo-poema Perfume de Mãe! Muito lindo!
Beijinhos da
Sonia Maria Vieira

ANIZABEL disse...

LINDO POEMA E, COMO MÃE E AMIGA AGRADEÇO A HOMENAGEM. ABRAÇO

Dra. Marisa (esposa do anestesista Dr. Cláudio) disse...

Parabéns amiga . Divino seu poema . Enche nossos corações de alegria e amor por nossas queridas mães .

Beijos

Denise (prima, esposa do Barcelos) disse...

Que lindo!!!🌷🌷🌷👋🏻👋🏻👋🏻❤❤🙏🙏

Dr. Rogério Medeiros Garcia de Lima (professor universitário, desembargador do TJMG, escritor e membro da Academia de Letras de São João del-Rei) disse...

MUITO BEM!

Ana Maria Oliveira Cintra (ex-professora universitária da UFSJ em Psicologia Social, membro do IHG e Academia de Letras de SJDR e membro da Confederação Brasileira de Orientação) disse...

Bom dia, meus queridos. Eu vi ontem. Fiquei emocionada e com uma saudade gostosa da minha mãezinha que amava as flores. Meu carinho e admiração por vocês. Transmitam meus cumprimentos ao Prof. Mário Celso Rios.

Nair (amiga de Brasília, esposa de Severino) disse...

Muito bonito!

Gostei muito!!!

Prof. Fernando de Oliveira Teixeira (professor universitário, escritor, poeta e membro da Academia Divinopolitana de Letras) disse...

Pois é, caro Braga, mãe é presença, mesmo na ausência. É perfume e brisa. Rute a encontra nas flores. E na delicadeza do gesto de afagá-las. Não tenha medo, amiga Rute, de curtir lembranças. Afinal, saudade é o amor que não morre. Fernando Teixeira

Dr. Paulo Milagre (corretor de imóveis, escritor, membro e ex-presidente da Academia Divinopolitana de Letras) disse...

Que maravilha, Rute!
Nossa mãe foi a pessoa mais abençoada que Deus colocou em nossa vida.
Também já não tenho a presença física da minha, mas, tenho certeza, que está comigo em espírito.
Que Deus te abençoe sempre.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Alan Elias da Silva (ex-comandante do 38º BPM de São João del-Rei) disse...

Parabéns!