segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Colaborador: ANTÔNIO GAIO SOBRINHO



ANTÔNIO GAIO SOBRINHO, são-joanense de coração, nasceu em Conceição da Barra de Minas, em 28 de novembro de 1936, filho de Pedro Gaio e Maria Christina Fonseca. Licenciado em filosofia pela Faculdade Dom Bosco, lecionou História nessa mesma faculdade e na Universidade Federal de São João del-Rei. Gaio foi homenageado na Semana Santa Cultural 2012, um  reconhecimento da comunidade por suas pesquisas e trabalhos durante todos esses anos. É membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de São João del-Rei, ocupando a cadeira patroneada por Maria Teresa Baptista Machado.

Autor dos seguintes livros: 

Memórias de Conceição da Barra de Minas
No Jardim da Ilusão
Sanjoanidades
Santos Negros e Estrangeiros
História do Comércio em São João del-Rei
História da Educação em São João del-Rei
Visita à Colonial Cidade de São João del-Rei
Conceição da Barra Minha Terra Natal
São João del-Rei 300 anos de Histórias
Retratos de uma Cidade
São João del-Rei Através de Documentos
120 Anos São-Joanense Pirapora Têxtil
Fontes Históricas de São João del-Rei

Um comentário:

Francisco José dos Santos Braga (escritor, pianista e compositor, gerente do Blog de São João del-Rei e do Blog do Braga) disse...


Como gerente do Blog de São João del-Rei, tenho o prazer de dar as boas vindas ao Prof. Antônio Gaio Sobrinho, professor emérito de História na FDB-Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras e na UFSJ-Universidade Federal de São João del-Rei, o qual muito tem contribuído para a história são-joanense.

Abraço cordial,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei