quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

20.000 SATÉLITES PARA 5G a serem lançados enviando RAIOS PERIGOSOS de intensa radiação de microondas PELO MUNDO


Por Strange Sounds 
Postado em 31/01/2019
Traduzido do inglês/grego por Francisco José dos Santos Braga



Nas comunidades urbanas locais, haveria uma torre de células 5G a cada 500 pés ao longo de cada rua. Por pior que essas torres de pequenas células possam parecer do ponto de vista da exposição constante à radiação de radiofrequência (RF) nas proximidades da fonte, talvez uma perspectiva ainda mais alarmante seja a irradiação de microondas na Terra a partir de milhares de novos satélites de comunicação.

20.000 satélites para 5G a serem lançados enviando raios focalizados de radiação intensa de microondas por toda a Terra

A atenção pública sobre 5G tem se concentrado nos planos das empresas de telecomunicações de instalar milhões de torres pequenas em postes de energia elétrica, em prédios públicos e escolas, em paradas de ônibus, em parques públicos e em qualquer lugar que elas queiram dentro de parques nacionais e terras de propriedade da União. 

Nas comunidades urbanas locais, haveria uma torre de células 5G a cada 500 pés ao longo de cada rua. 

Mas talvez uma perspectiva ainda mais alarmante seja a irradiação de microondas de comprimento de milímetro na Terra a partir de milhares de novos satélites de comunicação. 

A Federal Communications Commission (FCC) ¹  deu a aprovação à SpaceX em 29 de março de 2018 para lançar 4.425 satélites em órbita baixa ao redor da Terra.

O número total de satélites que deverão ser colocados em órbita baixa e alta por várias empresas será de 20.000 satélites.

5G usará antenas em fase para disparar feixes de radiação em telefones celulares 

Esses satélites usarão o mesmo tipo de antenas em fase que serão usadas pelos sistemas 5G sediados no solo.

Isso significa que eles enviarão feixes de radiação de microondas intensamente focados em cada dispositivo 5G específico que estiver na Terra e cada dispositivo enviará um feixe de radiação de volta ao satélite.

As gerações anteriores de comunicação celular de RF usavam grandes antenas para enviar uma manta de radiação em todas as direções. As freqüências mais baixas que elas usavam e a ampla distribuição de microondas limitavam o número de aparelhos celulares que podiam se conectar através de uma torre alta individual.

Quanto menor for o comprimento das microondas usadas para o 5G, tanto mais será possível o uso de pequenas antenas em fase para enviar e receber sinais.

As antenas em fase consistem em grupos de centenas de pequenas antenas que trabalham juntas para disparar um raio de energia em um alvo como uma bala. Um conjunto dessas minúsculas antenas pode ser disposto em uma matriz de 4 polegadas por 4 polegadas.

Os raios de microondas que elas produzem serão fortes o suficiente para atravessar paredes e corpos humanos. Se eles não fossem fortes o suficiente para fazer isso, todos com um smartphone 5G teriam que ficar do lado de fora quando usassem os aparelhos.

Cada produto 5G também terá múltiplas antenas em fase que serão usadas para criar um potente feixe de radiação de volta para os dispositivos 5G montados em postes elétricos ou em direção a um satélite específico no espaço.

Esses feixes de radiação também precisarão ser fortes o suficiente para atravessar paredes e carne humana, como uma mão ou a cabeça, para alcançar o destino pretendido.

Isso significa que, se você estiver em um local lotado, como um aeroporto ou trem, haverá centenas, se não milhares, de feixes invisíveis de radiação voando pelo ambiente à velocidade da luz.

À medida que as pessoas se movem nesse ambiente, seus corpos serão penetrados por inúmeros feixes de radiação enquanto andam ou enquanto outras pessoas andam em volta deles com seus smartphones 5G.

Telefones 5G serão muito mais poderosos do que os telefones anteriores

A energia irradiada efetiva das antenas de matriz em fase 5G nos telefones será 10 vezes mais potente que os telefones 4G.

Ninguém estará livre da exposição. 

Além disso, feixes de radiação de microondas 5G serão recebidos e transmitidos de novos equipamentos de informática, eletrodomésticos e automóveis.

Será permitido ao equipamento fixo, como centrais de Wi-Fi em residências e escritórios, usar feixes de microondas 15 vezes mais potentes (300 watts) do que os sinais dos telefones 5G ou 150 vezes mais potentes que os telefones 4G.

Por que o 5G é muito mais perigoso do que os sistemas de comunicação por microondas anteriores? 

Arthur Firstenberg, autor de vários livros, pesquisador e defensor da limitação da exposição à RF proveniente do meio ambiente, explica a análise da radiação 5G publicada no Microwave News em 2002. Ele declarou:  
Quando um campo eletromagnético normal entra no corpo, isso causa cargas para remover e correntes para fluir.
Mas quando pulsos eletromagnéticos extremamente curtos entram no corpo (5G), algo acontece: as cargas que se movem se tornam pequenas antenas que re-irradiam o campo eletromagnético e o enviam mais profundamente dentro do corpo.
Essas ondas re-irradiadas são chamadas precursores de Brillouin.
Elas se tornam significativas quando o poder ou a fase das ondas muda bastante rapidamente.
5G provavelmente satisfará ambos os requisitos. Isso significa que não é verdadeira a tranquilidade que nos está sendo dada – que essas ondas de milímetro são curtas demais para penetrar dentro do corpo.

Satélites 5G vão encher os céus

Estas são as empresas com os maiores planos para implantar satélites:
SpaceX: 12.000 satélites
OneWeb: 4.560 satélites
Boeing: 2.956 satélites
Spire Global: 972 satélites

Arthur Firstenberg descreve os planos das corporações que querem usar a tecnologia 5G. Ele afirma:  
A Honeywell já assinou um memorando de intenção de tornar-se o primeiro grande cliente da OneWeb, que planeja fornecer Wi-Fi de alta velocidade a aeronaves comerciais e militares ao redor do mundo.
A SpaceX gostaria de fornecer o equivalente de 5G a cada pessoa do planeta.
 
Implementação 5G sediado no solo

No momento, os sistemas 5G sediados no solo já estão sendo implementados em dezenas de grandes cidades. Os planos estão sendo aprovados por centenas de outras cidades, o que permitirá a implementação em 2019 em diante.

As cidades não têm o direito de “dizer não” a 5G. Os regulamentos da FCC impedem que as cidades se oponham com base em preocupações com a saúde - elas só podem falar sobre questões de estética e sobre a questão prática da colocação de equipamentos.

Elas são obrigadas a "dizer sim", e é melhor fazê-lo rapidamente, do contrário empresas de telecomunicações irão ameaçá-los com ações judiciais por obstruir seus planos.

Implementação 5G sediado em satélite

Os dois primeiros satélites-teste 5G foram lançados pela SpaceX em fevereiro de 2018. Espera-se que centenas de outros satélites sejam lançados em 2019. O conjunto completo de 20.000 satélites poderia ser colocado em órbita durante os próximos dois anos.

Para colocar isso em perspectiva, a partir de setembro de 2017, havia 1.738 satélites operando em órbita ao redor da Terra. Isso significa que o número de satélites será 11 vezes maior que o número atual.

Catástrofe ambiental de foguetes usados para lançar satélites

O combustível de foguete é muito destrutivo para a camada de ozônio da Terra, que nos protege dos efeitos severos da radiação do sol. Em 2017, houve 90 tentativas de lançamento de foguetes em todo o mundo.

Os foguetes que usam combustível sólido produzem depleção massiva de ozônio. Enquanto os foguetes que usam querosene líquido como combustível destroem menos ozônio, liberam enormes quantidades de fuligem de carbono negro no ar, especialmente em altas altitudes.

Se o número de lançamentos anuais de foguetes aumentar em 10 vezes ou mais, o que é provável sob os planos que essas empresas fizeram, modelos de computador sugerem que a combinação da destruição do ozônio e de liberação de fuligem negra poderia produzir um efeito de aquecimento de 3 graus sobre a Antártida e reduzir o ozônio na atmosfera do mundo em 4%.

Mesmo que seja possível para um único foguete colocar vários satélites na órbita, ainda estamos falando de um aumento de 10 ou 20 vezes no dano ambiental sobre o que está sendo produzido hoje.

Os satélites 5G têm um tempo de vida relativamente curto, talvez apenas 5 anos, o que significa que haverá um grande número de lançamentos de foguetes, não apenas nos próximos anos, mas em todos os anos para o futuro previsível.

Combustível de foguete à base de mercúrio pode espalhar neurotoxinas pela Terra

Tão prejudicial quanto os combustíveis líquidos e sólidos de foguete, a Apollo Fusion está desenvolvendo um sistema de propulsão baseado em mercúrio para o lançamento de foguetes.

Esses motores de foguete de propulsão iônica usam poderosos ímãs para afastar pequenas partículas carregadas em altas velocidades, o que gera impulso. A Nasa experimentou a propulsão de íons com mercúrio na década de 1960, mas abandonou a pesquisa.

O mercúrio é uma neurotoxina extremamente forte, que é prejudicial a todas as formas de vida, especialmente as humanas.

Os riscos de uma catástrofe ambiental são monumentais, porque se houvesse um mau funcionamento e um desses motores explodisse, o mercúrio altamente tóxico seria espalhado pela atmosfera e sobre a Terra.

Toda a conversa mole de empresas de telecomunicações sobre 5G ser uma panaceia para a proteção ambiental e conservação de energia é algo bastante ridículo, quando pensamos sobre o dano ambiental que será criado por qualquer um dos motores de foguetes que eles escolhem usar para lançamento de seus satélites.

Lixo espacial vai poluir a Terra

Cada satélite será do tamanho de um pequeno refrigerador e pesará aproximadamente 880 libras (cerca de 400 kg).

Com uma expectativa de vida de apenas 5 anos, isso significa que haverá uma enorme quantidade de lixo espacial orbitando a Terra.

Eventualmente, todos aqueles satélites cairão na Terra e se queimarão ao entrarem na atmosfera da Terra.

Todos os materiais perigosos nos satélites serão liberados no ar e irão flutuar até o chão como poeira ou em gotas de chuva.

Empresas de telecomunicações estão criando um desastre mundial em nome do progresso tecnológico

O 5G é promovido como a próxima grande maravilha no plano de avançar a tecnologia para criar cidades inteligentes, onde tudo e todos são instantaneamente conectados em tempo real, sem atrasos ou sinais perdidos.

Claro que haverá alguns custos.

Todos serão irradiados com radiação não ionizante de tamanho milimétrico, 24 horas por dia, com efeitos sobre a saúde completamente desconhecidos.

Os estudos destinados a investigar os danos causados pelo 5G serão concluídos muitos anos depois que os sistemas 5G no solo e no espaço forem totalmente implementados.

Neste ponto, é muito improvável que as empresas de telecomunicações desmantelem seus sistemas, mesmo se for demonstrado que sua tecnologia está causando câncer e outras doenças. Eles apenas negariam os riscos.

Eles nos dirão que a ciência foi estabelecida décadas atrás. Eles vão nos dizer que a evidência ligando 5G ao câncer e outras doenças é apenas uma teoria da conspiração que apenas alguns malucos acreditam.

Milhões de pessoas sofrerão de exposição à radiação com sintomas como dores de cabeça, fraqueza, perda da clareza mental, habilidade reduzida de aprender e raciocinar, dor no peito e inúmeros outros sintomas que confundirão a maioria dos médicos convencionais.

Não há onde se esconder da radiação 5G

Hoje, é possível viver em um local com níveis reduzidos de exposição a microondas. Isto é conseguido através da escolha de um espaço que está longe de torres de telefonia celular.

No entanto, no futuro próximo, não importará onde vivemos, porque o 5G nos irradia onde quer que vivamos ou trabalhemos.

As cidades não poderão “dizer não” à implementação do 5G

Os regulamentos da FCC foram estruturados de tal forma que os municípios locais não podem impedir que as empresas de telecomunicações instalem o 5G. Eles são especificamente proibidos de tentar adiar ou interromper a implementação do 5G com base em problemas de saúde. Seu único recurso é tentar tornar o sistema 5G sediado no solo um pouco mais esteticamente agradável.

Com base no que vem acontecendo em todo o país, as empresas de telecomunicações estão erradicando a resistência local e obtendo aprovação para seus sistemas 5G em rápida sucessão.

É possível parar a implementação do 5G?

Tanto quanto eu posso dizer, neste momento, a única maneira de 5G ser parado será por ação do Congresso. Se pessoas suficientes armarem um escândalo com seus representantes eleitos, então talvez o 5G possa ser colocado em compasso de espera enquanto estudos sejam feitos para examinar os verdadeiros riscos à saúde.

O investimento das empresas de telecomunicações em 5G tem sido enorme. Elas estão planejando a implementação completa no solo e no espaço nos próximos dois anos. A hora de contestar é agora e não depois que centenas de milhares de pessoas adoecerem.

Prepare-se para a radiação 5G, mesmo se você não quiser!




NOTAS  EXPLICATIVAS

¹    Comissão Federal de Comunicações é o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos criado em 1934 dentro do programa New Deal. Tem como competência a fiscalização do espectro norte-americano de radiofrequência, a atribuição de canais de rádio e TV, serviços de telefonia e TV por assinatura. É composta por cinco conselheiros, que deliberam sobre todas as questões que envolvem a área da mídia eletrônica e das telecomunicações dos Estados Unidos.
Todo equipamento elétrico ou eletrônico produzido ou comercializado nos Estados Unidos deve ter um registro nesse órgão e recebe um número categorizado chamado FCCID. Esse número pode ser pesquisado para a identificação de aparelhos cujo fabricante ou modelo não seja evidente.

11 comentários:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

Avizinha-se o desenvolvimento de uma tecnologia, 5G, cujas vantagens são divulgadas pela mídia e pelas empresas de telecomunicações, mas na qual os níveis de radiação aumentarão de 10 a 100 vezes, virtualmente da noite para o dia, em todos os lugares do planeta. Não haverá literalmente lugar na Terra para se esconder da radiação ampliada de radiofrequência.

Esse alerta consta de um Apelo Internacional "Pare 5G sobre a Terra e no espaço", cujos trechos mais relevantes publico para ciência do público em geral, principalmente cientistas, engenheiros e médicos.

Aqui serão apreciados os efeitos negativos do emprego da nova tecnologia 5G em gestação, conforme lemos em strangesounds.org em minha tradução.

https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2019/02/20000-satelites-para-5g-serem-lancados.html

Cordial abraço,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei

Alan Elias da Silva (ex-comandante do 38º BPM de São João del-Rei) disse...

Bom dia meu amigo.

Que futuro sombrio estar por vir.

A ganância e a ambição irá destruir a humanidade.

Abraços.

Alan.

Diamantino Bártolo (professor universitário Venade-Caminha-Portugal, gerente de blog que leva o seu nome http://diamantinobartolo.blogspot.com.br/) disse...

Bom dia
Prezado amigo Fernando Braga.
Muito obrigado por sua informação atualizada.
Bom fim de semana antecipadamente.
Abraço
Diamantino

Prof. Fernando de Oliveira Teixeira (professor universitário, escritor, poeta e membro da Academia Divinopolitana de Letras, onde é Presidente) disse...

Pois é, Braga, a tecnologia nos traz consequências, muitas vezes nefastas. O homem se envenena. Abraço do Fernando Teixeira

Dr. Mário Pellegrini Cupello (escritor, pesquisador, presidente do Instituto Cultural Visconde do Rio Preto de Valença-RJ, e sócio correspondente do IHG e Academia de Letras de São João del-Rei) disse...

Caro amigo Braga

Como será possível conviver com essa nova e nefasta tecnologia 5G?

Esperamos que o bom-senso prevaleça! E rápido! ...

Agradecemos pelo envio.

Abraços, Mario e Beth.

Rafael dos Santos Braga (pesquisador e bacharel em Filosofia pela UFSJ) disse...

Muito preocupante, não é, irmão ? Obrigado !

Helias Labrópoulos (meu amigo leal de Atenas) disse...

Hello, Amigo !!! Kaliméra !!!

Dr. Arnaldo de Souza Ribeiro (advogado, professor de Direito, escritor e presidente da Academia Itaunense de Letras-AILE) disse...

http://saojoaodel-rei.blogspot.com/2019/02/20000-satelites-para-5g-serem-lancados.html


Prezados estudantes do sétimo período,
Bom dia.
Conforme prometido, encaminho-lhes o link do artigo traduzido pelo Dr. Francisco Braga, que nos lê por cópia. Trata-se de um grande estudioso residente em São João del-Rei. O objeto do artigo é a tecnologia 5G, um risco para a humanidade e uma transgressora do direito de vizinhança.
Atenciosamente.
Professor Arnaldo

Luzia Rachel dos Santos Braga (servidora pública aposentada como arquiteta da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Florianópolis e pianista) disse...

Vou ler este depois!!! Obrigada. Este assunto me interessa muito, deve ser amplamente divulgado!
Este artigo do dia 7 ainda não li. Vou ler depois e divulgar.

Dr. Arnaldo de Souza Ribeiro (advogado, professor de Direito, escritor e presidente da Academia Itaunense de Letras-AILE) disse...

Prezado professor, boa noite.
Espero que esta mensagem encontre-lhe bem.

Acuso recebimento do item em comento.

Registro agradecimento por compartilhar desse conteúdo conosco. Registro agradecimento, também, ao Dr. Francisco Braga por possibilitar ser de nosso conhecimento tal informação, principalmente partindo de tradução, que é quase sempre exercício laborioso.

Certamente será objeto de comento em nossos futuros encontros

Em qua, 13 de fev de 2019 01:25, Arnaldo de Souza Ribeiro escreveu:

http://saojoaodel-rei.blogspot.com/2019/02/20000-satelites-para-5g-serem-lancados.html


Prezados estudantes do sétimo período,
Bom dia.
Conforme prometido, encaminho-lhes o link do artigo traduzido pelo Dr. Francisco Braga, que nos le por cópia, trata-se de um grande estudioso residente Em São João Del Rei. O objeto do artigo é a tecnologia 5G, um risco para a humanidade e uma transgressora do direito de vizinhança.
Atenciosamente.
Professor Arnaldo

Luzia Rachel dos Santos Braga (arquiteta, pintora, pianista e seguidora da antroposofia) disse...

Boa noite, Francisco.

Vendo esse video "Dr Thomas Cowan - Corona Virus and 5G - legendado" do link abaixo, me lembrei na hora do quanto você alertou sobre os perigos do 5G!

Agora, deu no que deu. E vai ficar pior.


https://youtu.be/pbGnaWiKqZI



Abs,

Luzia Rachel