segunda-feira, 29 de outubro de 2018

5G AMEAÇA A ECOLOGIA E A VIDA SOBRE A TERRA E NO ESPAÇO


Por Francisco José dos Santos Braga

Campanha do Apelo Internacional para "parar 5G sobre a Terra e no espaço"



Na Internet, várias organizações ao redor do mundo, como a de Raymond Francis por exemplo, fazem uma denúncia veemente de  "um plano das companhias de telecomunicações de criar a rede de internet móvel, 5G, nos próximos dois anos, que resultará numa mudança ambiental sem precedentes em larga escala. Isso viola o Código de Nuremberg, que proíbe experimento médico sem consentimento, e é um crime previsto na lei internacional. Você tem o direito de saber que o 5G pode ser a maior mudança ambiental na história. Quase tudo que você vier a comprar conterá antenas e microchips e estará conectado à Internet. Teremos smart lojas, smart cidades, smart autoestradas, smart casas, smart carros, etc. Possuiremos todos acesso a conexões de Internet ultra-rápidas de qualquer lugar do planeta. Parece maravilhoso... até que compreenda que isso exporá todo ser vivente no planeta a quantidades sem precedentes de microondas danosas à saúde. A exposição será constante, centenas de vezes maior do que existe hoje. 5G é um experimento perigoso que aumentará massivamente nossa exposição à radiação de rádio-frequência, que já sabemos ser prejudicial nos níveis atuais de exposição devido a redes existentes. (...) Além disso, os satélites serão localizados na magnetosfera da terra. Isso tem o potencial de influenciar as propriedades eletromagnéticas da atmosfera, possivelmente ameaçando a viabilidade de toda a vida no planeta. Neste exato instante, há cerca de 308.000 antenas sem cabo em torres e edifícios. 5G acrescentará milhões de novas estações-base sobre a Terra, 20.000 novos satélites no espaço, e 200 bilhões de objetos transmissores. Estima-se que uma estação-base seria necessária para cada 12 casas em áreas urbanas. Foi medido e é substancial o dano físico a pessoas vivendo dentro de 366 metros de atuais torres de celulares, mas você ainda pode escolher não viver perto de uma. Com o 5G, você pode ter uma no poste de luz em frente de sua casa. Muitos cientistas acreditam que isso resultará em efeitos sérios e irreversíveis sobre seres humanos bem como causando dano permanente a todos os ecossistemas da Terra."
Fonte: http://raymondfrancisauthor.com/raymond-francis-signs-the-international-appeal-to-stop-5g-on-earth-and-in-space/ 

O que é 5G? A Wikipedia esclarece que "5G é a 5ª geração de rede de internet móvel. Sucede os sistemas 4G (LTE/WiMax), 3G (UMTS) e 2G (GSM). As metas de realização de 5G incluem: elevada taxa de dados, latência reduzida, economia de energia, redução de custos, maior capacidade do sistema e conectividade massiva. A primeira fase do 5G estará completada em março de 2019 para acomodar um primeiro desenvolvimento comercial. A segunda fase será completada em março de 2020, para fins de submissão ao ITU como tecnologia candidata IMT-2020."
Cf. https://en.wikipedia.org/wiki/5G

A Internet está veiculando um APELO INTERNACIONAL exigindo "que se pare 5G sobre a Terra e no espaço". Ao ler o conteúdo das matérias a respeito, não podemos deixar de ficar preocupados. Tomemos, por exemplo, o que escreve Arthur Firstenberg, Administrador do Apelo, de Santa Fé, New Mexico, USA: 
"Os signatários deste Apelo são cientistas, médicos e organizações ambientais de todos os continentes que vêm trabalhando incansavelmente há muitos anos para chamar a atenção do mundo para um ataque invisível à nossa biosfera. Esse ataque não pode mais ser ignorado. 

5G - a 5ª geração de tecnologia sem fio - não deve ser construída sobre a Terra ou no espaço. Foi reprovada, nos anos 70, em laboratórios em todo o mundo, a noção de que a radiação de radiofreqüência, comumente conhecida como ondas de rádio, não é radiação real e é inofensiva. Os danos a humanos, animais e plantas já foram confirmados em mais de 10.000 estudos revisados. Se o 5G for construído, os níveis de radiação aumentarão de 10 a 100 vezes, virtualmente da noite para o dia, em todos os lugares. Não haverá literalmente lugar na Terra para se esconder dela. 

Podem ser vistos e sentidos em todos os lugares os efeitos dos níveis de radiação de radiofreqüência, já existentes agora, sobre a saúde da população e do meio ambiente, refletidos na qualidade de vida: altas taxas de câncer, doenças neurológicas, doenças cardíacas e diabetes, mesmo em crianças; queda de populações de pássaros, abelhas e borboletas; e florestas insalubres. 

Pedimos aos governos e ao público que leiam atentamente o apelo e ajam de acordo. 

Arthur Firstenberg 
Administrador do Apelo 
Santa Fé, New Mexico, USA" 
Fonte: https://www.5gspaceappeal.org/about/

Quando nos dirigimos ao Apelo Internacional propriamente dito, ficamos literalmente apavorados com alguns fatos estarrecedores: 
"(...) Em 2015, 215 cientistas de 41 países comunicaram seu alarme para as Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde. Eles afirmaram que 'inúmeras recentes publicações científicas mostraram que os campos eletromagnéticos afetam organismos vivos em níveis bem abaixo das diretrizes internacionais e nacionais.' Mais de 10.000 estudos científicos avalizados por especialistas demonstram que a radiação de rádio-frequência é deletéria à saúde humana. Os efeitos incluem: alteração do ritmo cardíaco, expressão do gene alterado, metabolismo alterado, desenvolvimento alterado de célula tronco, cânceres, doença cardiovascular, deterioração cognitiva, dano ao DNA, impactos sobre o bem estar geral, aumento de radicais livres, deficit de aprendizado e memória, função e qualidade do esperma deterioradas, aborto espontâneo, dano neurológico, obesidade e diabetes, e estresse oxidativo. 

Efeitos em crianças incluem autismo, transtorno de deficit de atenção e hiperatividade e asma. 

O dano vai além da raça humana, conforme há abundante evidência de dano à flora e fauna, incluindo abelhas, pássaros, florestas, sapos, moscas de frutas, abelhas, insetos, mamíferos, ratos, plantas, árvores, etc. 

Foram registrados também efeitos microbiológicos negativos. (...)" 
Fonte: https://www.5gspaceappeal.org/the-appeal/


♧               ♧               ♧
 

SUGESTÃO DE LEITURA PARA SE INTEIRAR DO PROBLEMA: 

Leia o Apelo InternacionalPare 5G na Terra e no espaço” (tradução para muitas línguas está em desenvolvimento)
https://www.5gspaceappeal.org/the-appeal/ 
http://cosmicconvergence.org/?p=27268 

Onde assinar a Petição a favor do Apelo Internacional “Pare 5G na Terra e no espaço” 
• No caso de pertencer a uma organização
https://www.5gspaceappeal.org/sign-organization 
• No caso de pessoa individual 
https://www.5gspaceappeal.org/sign-individual/


Texto em grego: Apelo Internacional sobre o aplicativo 5G (Διεθνής Έκκληση για την εφαρμογή της 5G)  
Cf. https://katohika.gr/nea-taksi-pragmaton/diethnis-ekklisi-gia-tin-efarmogi-tis-5g/

14 comentários:

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...

Avizinha-se o desenvolvimento de uma tecnologia, 5G, cujas vantagens são divulgadas pela mídia, mas na qual os níveis de radiação aumentarão de 10 a 100 vezes, virtualmente da noite para o dia, em todos os lugares do planeta. Não haverá literalmente lugar na Terra para se esconder da radiação ampliada de radiofrequência.
Esse alerta consta de um Apelo Internacional "Pare 5G sobre a Terra e no espaço", cujos trechos mais relevantes publico para ciência do público em geral, principalmente cientistas, engenheiros e médicos.
Aqui serão apreciados os efeitos negativos do emprego da nova tecnologia 5G em gestação.

https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2018/10/5g-ameaca-ecologia-e-vida-na-terra-e-no.html

Cordial abraço,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei

Dr. Paulo Milagre (corretor de imóveis, escritor, membro e ex-presidente da Academia Divinopolitana de Letras) disse...

Preocupante.

Salomea Gandelman (professora universitária, autora do livro "36 Compositores Brasileiros-obras para piano (1950-1988)) disse...

Obrigada pela informação. Salomea

Prof. Cupertino Santos (professor aposentado da rede paulistana de ensino fundamental) disse...

Caro professor Braga.
Alarmante ao extremo! Procurarei divulgar esse alerta de vital interesse público. Parabéns por publicá-lo.
Cumprimentos,
Cupertino

Gilberto Mendonça Teles (poeta, crítico literário, autor de "O Terra A Terra da linguagem", agraciado com o prêmio Machado de Assis pelo conjunto da obra e com o Prêmio Juca Pato) disse...

Obrigado. Glberto

Prof. Fernando de Oliveira Teixeira (professor universitário, escritor, poeta e membro da Academia Divinopolitana de Letras, onde é Presidente) disse...

Infelizmente, Braga, vivemos num mundo de constante ameaça. Deus nos abençoe. Fernando Teixeira

Roberto Oliveira de Carvalho (militar reformado da Aeronáutica e engenheiro) disse...

Obrigado Francisco.
Às vezes, o desenvolvimento tecnológico nos assusta.
Seria bom se houvesse mais consciência, uma seletividade ética natural,
liberando a industrialização, apenas, das tecnologias limpas para uso geral visando o
bem da humanidade.
Att
Roberto Carvalho.

Dr. Mário Pellegrini Cupello (escritor, pesquisador, presidente do Instituto Cultural Visconde do Rio Preto de Valença-RJ, e sócio correspondente do IHG e Academia de Letras de São João del-Rei) disse...

Caro amigo Braga

De fato é preocupante este assunto!

Pelo que se pode depreender da leitura deste texto, será um grande avanço tecnológico, porém com um desastroso efeito colateral, não só para o meio ambiente como, em especial, para a toda a humanidade!

É necessário dar ampla divulgação sobre este assunto...

Abraços, de Mario e Beth.

João Carlos Ramos (poeta, escritor, membro e ex-presidente da Academia Divinopolitana de Letras e sócio correspondente da Academia de Letras de São João del-Rei e da Academia Lavrense de Letras) disse...

Tudo isso está previsto no Apocalipse. O homem destruirá a si mesmo. O celular é uma arma da quinta dimensão e está disparando contra o usuário. A loucura coletiva e o câncer generalizado serão atraídos e o reino será do Senhor e de seu Cristo.
Obrigado pela matéria!

Luzia Rachel dos Santos Braga (Arquiteta Funcionaria publica aposentada Prefeitura Municipal de Florianopolis) disse...

Prezado Francisco, a matéria do 5G é muito, muito alarmante e preocupante, seus efeitos altamente prejudiciais nos deixam impotentes diante de tamanha dimensão. Lendo a reportagem, parecia mais estar vivendo um filme de ficção científica... Mas infelizmente o poder e a ganância têm levado a humanidade a um estado de desvario e insensibilidade, que levará a este genocídio monstruoso. Esta notícia vem na contra-mão de tantas iniciativas sustentáveis que vemos crescer cada dia mais! Parabéns pela matéria e agradeço-lhe por nos alertar. Farei ampla divulgação desta matéria! Abraços, Luzia Rachel

Luzia Rachel dos Santos Braga (Arquiteta Funcionaria publica aposentada Prefeitura Municipal de Florianopolis) disse...

Um adendo ao meu comentário: se teve tal "evolução" (ou involução?) de 2G a 5G, certamente se deve também ao aumento de demanda dos consumidores. Cada vez mais vemos o uso indiscriminado dos smartphones, aparelhos eletrônicos, etc, até por crianças. Depende também do grau de consciência destes consumidores aceitar ou não as inovações tecnológicas que, em sua maioria, causam-nos malefícios.

Luzia Rachel dos Santos Braga (servidora pública aposentada como arquiteta da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Florianópolis e pianista) disse...

Francisco,
Reli novamente com assombro sua matéria sobre o 5G. Incrível não ter repercussão (como você infelizmente constata)!
Não havia visto o link para assinatura da petição, ao final. Assinei.
Vou enviar esse alerta com seu link, para divulgação. Vamos novamente alertar contra o 5G, essa ameaça à vida! É muito, muito sério.
Obrigada pela contribuição, alertando-nos. Depois postarei meu comentário, com calma.
Bjs,

Luzia Rachel

Dr. Arnaldo de Souza Ribeiro (advogado, professor de Direito, escritor e presidente da Academia Itaunense de Letras-AILE) disse...

Prezado professor, boa noite.
Espero que esta mensagem encontre-lhe bem.

Acuso recebimento do item em comento.

Registro agradecimento por compartilhar desse conteúdo conosco. Registro agradecimento, também, ao Dr. Francisco Braga por possibilitar ser de nosso conhecimento tal informação, principalmente partindo de tradução, que é quase sempre exercício laborioso.

Certamente será objeto de comento em nossos futuros encontros

Em qua, 13 de fev de 2019 01:25, Arnaldo de Souza Ribeiro escreveu:

http://saojoaodel-rei.blogspot.com/2019/02/20000-satelites-para-5g-serem-lancados.html


Prezados estudantes do sétimo período,
Bom dia.
Conforme prometido, encaminho-lhes o link do artigo traduzido pelo Dr. Francisco Braga, que nos le por cópia, trata-se de um grande estudioso residente Em São João Del Rei. O objeto do artigo é a tecnologia 5G, um risco para a humanidade e uma transgressora do direito de vizinhança.
Atenciosamente.
Professor Arnaldo

Luzia Rachel dos Santos Braga (arquiteta, pintora, pianista e seguidora da antroposofia) disse...

Boa noite, Francisco.

Vendo esse video "Dr Thomas Cowan - Corona Virus and 5G - legendado" do link abaixo, me lembrei na hora do quanto você alertou sobre os perigos do 5G!

Agora, deu no que deu. E vai ficar pior.


https://youtu.be/pbGnaWiKqZI



Abs,

Luzia Rachel