domingo, 8 de dezembro de 2024

Colaborador: Pe. SÁULO JOSÉ ALVES

Pe. Sáulo, ladeado pelo casal Rute Pardini e Francisco Braga
Pe. Sáulo José Alves nasceu na cidade de Barroso (MG), no dia 24 de abril de 1950. Iniciou seus estudos na cidade natal, tendo concluído o ensino médio na cidade de Barbacena. Bacharel em Letras pela Faculdade Dom Bosco de Filosofia, Ciências e Letras, de São João del-Rei. Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior, de Juiz de Fora. Pós-graduado em Educação, na área de "Metodologia e Didática de Ensino, pelas Faculdades Claretianas (SP). Bacharel em Teologia pelo Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio, do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio de Juiz de Fora. É professor de língua portuguesa, literatura portuguesa e literatura brasileira. É bacharel militante e cidadão honorário de Conceição da Barra de Minas, onde reside. É membro das seguintes Academias: Academia Barbacenense de Letras, Academia Goianiense de Letras, Academia de Poetas e Prosadores de Minas Gerais e Academia de Letras de São João del-Rei. É autor de uma dezena de livros, dentre os quais se destacam: Caminho sem Chegada, A Palavra e meus Amigos, Gotas, Meus Alunos escrevem (organizador), O Deus da Libertação e Stabat Mater: Setenário das Dores de Maria Santíssima, Poema, Sermões e Reflexões (2012).

2 comentários:

Francisco José dos Santos Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco José dos Santos Braga disse...

Francisco José dos Santos Braga (compositor, pianista, escritor, tradutor, gerente do Blog do Braga e do Blog de São João del-Rei) disse...
Prezad@,
Nesta data de 8 de dezembro de 2024, atendi o convite de Pe. SÁULO para me dirigir a Conceição da Barra de Minas a fim de assistir à Santa Missa, acompanhada pela orquestra e coro Lira Sanjoanense de São João del-Rei, corporação que conta 248 anos de existência e de ininterrupta atividade, merecedora do título de "a mais antiga orquestra sinfônica das Américas".
Tive o enorme prazer de ouvir atentamente a homilia pronunciada pelo celebrante. Ao final da cerimônia, fiz a seguinte observação comovida ao autor: "Louvo a sua argumentação na bela peça oratória que tive a honra de ouvir." Convido então o leitor a ler o texto de sua homilia, na Missa da Padroeira da cidade e a conferir a veracidade desse elogio "ex corde".

TEXTO
Link: https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2024/12/homilia-maria-imaculada-mestra-da.html

BREVE BIOGRAFIA DO AUTOR
Link: https://saojoaodel-rei.blogspot.com/2024/12/colaborador-pe-saulo-jose-alves.html

Cordial abraço,
Francisco Braga
Gerente do Blog de São João del-Rei